O Governo do Estado de Pernambuco, por meio das secretarias estaduais de Administração (SAD) e Saúde (SES-PE), publicou o edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado, com oferta de 1.575 vagas para trabalhadores da saúde.
O objetivo da contratação temporária é ampliar e qualificar as ações de assistência à emergência em saúde ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.
Ao todo, há 507 vagas para médicos (áreas de Cardiologista Pediatra Diarista, Cardiologista Plantonista, Cirurgião Geral Plantonista, Cirurgião Pediátrico Plantonista, Cirurgião Vascular Plantonista, Clínico Geral Plantonista, Infectologista Diarista, Infectologista Plantonista, Intensivista Adulto Plantonista, Intensivista Pediátrico Plantonista, Neonatologista Plantonista, Pediatra Plantonista, Tocoginecologista Plantonista, Radiologia e Diagnóstico por Imagem Diarista, Radiologia e Diagnóstico por Imagem Plantonista), 248 para Analista em Saúde (Assistente Social, Biomédico, Enfermeiro Assistencial, Enfermeiro Obstetra, Enfermeiro Uteísta, Enfermeiro Regulador, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Farmacêutico, Fisioterapeuta em Terapia Intensiva, Fisioterapeuta Respiratório, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional) e 820 de Assistente em Saúde (Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório e Técnico em Farmácia). O vencimento mensal varia de R$ 1.100,00 e R$ 9.886,16.
As inscrições começaram nesta quinta, dia 17, e poderão ser feitas até o domingo, dia 20 de junho de 2021, exclusivamente pela página selecionases.saude.pe.gov.br.
Não será permitida a participação de candidatos com mais de 60 anos de idade, gestantes, puérperas ou aquelas pessoas que se enquadrem em outro grupo de risco de aumento de mortalidade pela Covid-19.
Conforme o edital, o processo de seleção será realizado em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consiste em análise curricular dos inscritos. O resultado preliminar será divulgado no dia 05/07 e o final em 09/07, no portal.saude.pe.gov.br.
Atualizado 3 anos atrás