A SPGG – Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul está recebendo inscrições para o concurso público Nº 01/2021, sob a coordenação técnico-administrativa da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC.
O concurso visa prover 53 vagas no cargo de Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão (APOG), com exigência de Ensino Superior Completo. O vencimento básico será de R$ 7.345,12.
As inscrições serão realizadas no período de 22 de outubro a 22 de novembro de 2021, exclusivamente pela internet, no endereço www.fundatec.org.br. Será cobrada uma taxa de R$ 211,22.
A FUNDATEC disponibilizará, em sua sede, computadores para acesso à internet durante o período de inscrições, bem como durante todo o processo de execução, no seguinte endereço: Rua Professor Cristiano Fischer, nº 2012 – Bairro Partenon, em Porto Alegre/RS, no horário de atendimento ao público, das 9 horas às 17 horas.
O concurso público será composto de Prova Teórico-Objetiva; e Prova Dissertativa para os 200 candidatos melhores classificados na Prova Teórico-Objetiva. A aplicação das Provas Teórico-Objetivas e Dissertativa está marcada para o dia 09 de janeiro de 2022, no turno tarde.
Edital Concurso SPGG 2021 – Clique aqui
ATRIBUIÇÕES DO CARGO:
Descrição Sintética das Atribuições – Executar atividades técnicas específicas do sistema de planejamento, orçamento e gestão.
Descrição Analítica das Atribuições – Elaborar, analisar e avaliar planos e programas e projetos do Setor Público, que visem ao desenvolvimento econômico do Estado; elaborar estudos visando à fixação de prioridades para a aplicação de recursos econômicos; auxiliar na coordenação de programas e projetos do governo; proceder estudos ao acompanhamento e controle dos projetos e programas governamentais; orientar e coordenar grupos de trabalho incumbidos de pesquisas econômicas em geral; realizar estudos visando a compatibilização dos planos estaduais com os nacionais; promover estudos e análises dos indicadores conjunturais; realizar estudos e pesquisas objetivando à montagem e implantação dos diversos sistemas de Administração Estadual; proceder a estudos referentes à modernização administrativa; proceder a estudos objetivando o progressivo aperfeiçoamento dos processos e padrões do sistema orçamentário; elaborar projetos de lei e de decreto sobre assuntos econômicos e financeiros; realizar estudos relativos à quantificação e formulação das despesas públicas; orientar tecnicamente a elaboração de propostas orçamentárias, bem como analisar e revisar as propostas parciais de orçamento; emitir pareceres sobre pedidos de abertura de créditos adicionais; realizar coordenação sistemática das propostas orçamentárias dos órgãos descentralizados; emitir parecer sobre questões econômicas, financeiras e administrativas em geral, executar outras tarefas correlatas.