Câmara de Itamarati de Minas-MG lança concurso com 03 vagas

A remuneração será de até R$ 2.240,60

Além da Prefeitura Municipal, a Câmara de Itamarati de Minas, Estado de Minas Gerais, também está promovendo concurso público, com vistas ao preenchimento de 03 vagas, sob organização da OMNI CONCURSOS PÚBLICOS LTDA.

Estão sendo ofertados os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Secretária e Controlador Interno. O salário base varia de R$ 1.219,87 a R$ 2.240,60.


Será admitida a inscrição apenas via internet, no endereço eletrônico www.omniconcursospublicos.com.br, a partir do dia 25 de novembro até o dia 27 de dezembro de 2021. A taxa de participação varia entre R$60,00 e R$120,00.

O concurso público compreenderá a aplicação de Prova Escrita Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. A avaliação será realizada no dia 16 de janeiro de 2022, as 9h, no Município de Itamarati de Minas, em locais que serão divulgados na data de 10/01/2022.

Edital Concurso Itamarati de Minas 2021Clique aqui

DESCRIÇÕES DOS CARGOS

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS – Compreende as funções que se destinam a executar serviços de portaria, limpeza, cantina e entrega geral de correspondências e similares, transportar documentos e materiais internamente, entre as próprias unidades da Câmara, ou externamente para outros órgãos ou entidades; levar e receber correspondências e volumes nos correios e companhias de transporte; preparar a sala e dar assistência aos senhores vereadores nas reuniões da Câmara Municipal; executar serviços de limpeza interna e externa das dependências da Câmara, incluindo móveis, utensílios e equipamentos; manter a instalação sanitária em perfeito funcionamento, requisitando à chefia imediata os reparos que se fizerem necessários; cuidar das plantas; organizar e servir o lanche; servir água, café, e comparecer as reuniões da Câmara quando solicitado; lavar copos, xícaras, cafeteiras e demais utensílios pertinentes; entre outras.

SECRETÁRIA – Compreende as funções que se destinam a executar serviços administrativos rotineiros ou que apresentem certa complexidade e autonomia; organizar e manter arquivo privado de documentos referentes ao setor, procedendo à classificação, etiquetagem e guarda dos documentos, para conservá-los e facilitar a consulta; auxiliar na realização de estudos de simplificação de tarefas administrativas, executando levantamento de dados e tabulando-os; colaborar com o técnico da área na elaboração de projetos e eventos, de manuais de serviço e outros projetos afins, coordenando as tarefas de apoio administrativo; recepcionar os visitantes do Poder Legislativo, prestando informações; redigir ou participar da redação de correspondências, pareceres, documentos legais e outros; autuar documentos e preencher fichas de registro para formalizar processos, encaminhando-os ao setor competente; executar atividades relativas ao cadastro de insumos e preços da Câmara Municipal, compreendendo atividades de registro, exclusão e alteração cadastral, com o objetivo de manter a base dedados atualizada e abrangendo as necessidades de consumo; executar trabalhos de protocolo, seleção, classificação, registro, coleção e arquivamento de processos, documentos, publicações, bem como preenchimento de formulários de controle administrativo; entre outras.

CONTROLADOR INTERNO – Compreende o cargo de Controlador Interno, a orientação, o acompanhamento e a avaliação da execução orçamentária, financeira e patrimonial do Poder Legislativo; orientação, acompanhamento e avaliação da execução orçamentária financeira e patrimonial do Poder Legislativo com vistas a proporcionar a utilização regular e racional dos recursos e bens públicos colocados à disposição da Câmara; elaboração de manuais e instruções normativas, visando à regulamentação de rotinas e procedimentos administrativos; emissão de pareceres bem como responder a consultas com o objetivo de assessorar os servidores e o corpo legislativo; produção de relatórios periódicos sobre o funcionamento da Câmara Municipal para apreciação da Mesa Diretora; sugerir e avaliar a participação e promoção em cursos, seminários e simpósios de interesse do Poder Legislativo; elaboração de relatório anual sobre a execução orçamentária financeira e patrimonial com vistas à instrução de Prestação de Contas a ser encaminhada ao Tribunal de Contas; auxiliar na elaboração, assinando em conjunto o relatório da execução orçamentária e o de gestão fiscal, promovendo o acompanhamento dos limites para gastos com o Poder Legislativo constante da Lei Complementar Federal nº 101/2000 e Emendas Constitucionais nº 01/1992 e 25/2000; apresentação de sugestões para adequação aos limites referidos no inciso anterior caso estes sejam ultrapassados; acompanhamento de normas e prazos instituídos pelos órgãos responsáveis de controle externo, em especial do Tribunal de Contas do Estado e da União; entre outras.