O CISBAF – Consórcio Intermunicipal da Baixada Fluminense lançou edital de realização do concurso público Nº 01/2022, para provimento de 03 vagas e formação de cadastro de reserva, para cargos existentes na estrutura administrativa do consórcio.
O concurso será executado técnico e administrativamente pelo INSTITUTO IBDO DE GESTÃO E PROJETOS, ou simplesmente INSTITUTO IBDO PRJETOS.
O concurso visa prover os cargos de Agente de Contabilidade e Técnico Administrativo, com exigência de Ensino Médio Completo. O salário mensal será de R$ 1.578,36.
Inscrições a partir de 13 de junho
As inscrições serão realizadas única e exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.ibdoprojetos.org.br, no período entre 9:00 horas do dia 13 de junho e 23 horas e 59 minutos do dia 13 de julho de 2022, observado o horário oficial de Brasília/DF. Será cobrada uma taxa de R$ 23,70.
Prova em 11 de setembro
O concurso público será constituído de Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatória e classificatória, para todos os cargos. As Provas Objetivas terão duração máxima de 3 horas e serão aplicadas na data provável de 11 de setembro de 2022, na cidade de Nova Iguaçu-RJ, em locais e horários que serão divulgados em 06/09/22.
ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS
AGENTE DE CONTABILIDADE – Auxiliar na elaboração de balancetes e demonstrativos; Realizar a execução e controle de planilhas e relatórios de contabilidade; Fazer classificação de despesas; Registro de documentos; Acompanhamento das leis trabalhistas; Exercer balancetes, calcular impostos (pis, confins, icms, etc.); Verificar impostos retidos; Classificar a contabilidade; Contatar o cliente; Analisar contas patrimoniais; Lançar fechamentos fiscais; Executar baixas de recebimento; Revisar as movimentações bancárias; Solucionar pendências; Organizar documentações referentes à contabilidade do consórcio; Preparar documentos e efetuar sua classificação contábil; Gerar lançamentos contábeis; Auxiliar na apuração dos impostos; Conciliar contas e preenchimento de guias de recolhimento e de solicitações junto a órgãos do governo; Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
TÉCNICO ADMINISTRATIVO – Tratar documentos: registrar a entrada e saída de documentos; triar e distribuir documentos; Conferir dados e datas; verificar documentos conforme normas; conferir notas fiscais e faturas de pagamentos; Identificar irregularidades nos documentos; conferir cálculos; submeter pareceres para apreciação da chefia; Classificar documentos, segundo critérios preestabelecidos; arquivar documentos conforme procedimentos; Preencher documentos: digitar textos e planilhas; preencher formulários; Preparar relatórios formulários e planilhas: coletar dados; Elaborar planilhas de cálculos; Confeccionar organogramas, fluxogramas e cronogramas; Efetuar cálculos; Elaborar correspondência; Dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos; Acompanhar processos administrativos: verificar prazos estabelecidos; Localizar processos; Encaminhar protocolos internos; atualizar cadastro; convalidar publicação de atos; expedir ofícios e memorandos; Atender usuários no local ou à distância: fornecer informações; identificar natureza das solicitações dos usuários; Atender fornecedores; entre outras.