A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará (SEAP-PA) publicou nesta quarta-feira (30), através do Diário Oficial, o edital de abertura do concurso público Nº 01/2021, destinado ao provimento de 1.646 vagas no cargo de Policial Penal (Agente Penitenciário).
O concurso será executado pelo CETAP – Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional LTDA, doravante denominado CETAP, em conjunto com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD).
As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.cetapnet.com.br, no período entre às 8h do dia 06 de julho até às 23h e 59 min do dia 08 de setembro de 2021. O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00.
O concurso será composto de duas fases, sendo a primeira fase divididas em 05 etapas, a saber:
- a) 1ª Etapa – Exame de Habilidades e Conhecimentos, mediante a aplicação de prova objetiva e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do CETAP;
- b) 2ª Etapa – Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do CETAP; c) 3ª Etapa – Exame Médico, de caráter eliminatório, de responsabilidade do CETAP;
- d) 4ª Etapa – Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do CETAP; e
- e) 5ª Etapa – Investigação Social para verificação de Antecedentes Pessoais, de caráter eliminatório, de responsabilidade da SEAP
A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 4h30 (quatro horas e trinta minutos) e serão aplicadas na data provável de 24 de outubro de 2021. Os locais, datas e horários de aplicação da prova objetiva e da prova discursiva serão divulgados no endereço eletrônico www.cetapnet. com.br, na data provável de 28 de setembro de 2021.
O Curso de Formação Profissional (segunda fase) será realizado pela Escola de Administração Penitenciária, situada no Município de Marituba/PA, BR 316, nº 207 – Bairro Mirizal.
As oportunidades são para as regiões de Araguaia, Baixo Amazonas, Caeté, Carajás, Guajará, Guamá, Lago Tucuruí, Marajó, Rio Capim, Tapajós, Tocantins e Xingu.