O Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), acaba de lançar um edital de concurso público com um total de 105 vagas disponíveis nos cargos de Pesquisador e Tecnologista.
Para se candidatar ao cargo de Pesquisador, é necessário possuir doutorado na área, bem como comprovar formação e experiência acadêmica. Já para a carreira de Tecnologista, os requisitos incluem um diploma de curso superior na área e um título de Mestre, ou ter acumulado, por no mínimo três anos, experiência em atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
O processo de seleção compreenderá Provas Escritas Discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; Defesa pública de memorial e plano de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório; e Análise e apreciação dos títulos, com caráter classificatório.
A prova escrita terá duração de 4 horas e está programada para o dia 28 de janeiro de 2024. Os locais e horários de realização serão divulgados a partir de 16 de janeiro de 2024.
Os interessados podem efetuar suas inscrições pela internet, através do site da empresa organizadora Cebraspe (www.cebraspe.org.br/concursos/inma_23), no período que vai das 10h do dia 09 de novembro até as 18h do dia 28 de novembro de 2023. O valor da taxa de inscrição é de R$ 125,00 para o cargo de Tecnologista e R$ 150,00 para o cargo de Pesquisador Adjunto.