A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) lançou edital de IV concurso público, para o provimento de 03 vagas e a formação de cadastro de reserva, no cargo de Defensor Público Substituto. São duas oportunidades de ampla concorrência e uma para negros, indígenas ou quilombolas.
O cargo exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de bacharelado em Direito em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração será de R$ 30.404,42.
A inscrição será feita somente via internet, no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos/dpe_to_21_defensor, solicitada no período de 27 de dezembro de 2021 a 14 de janeiro de 2022. Será cobrada uma taxa de R$ 300,00.
O processo de seleção constará de Prova objetiva, Provas escritas discursivas, Prova oral, Prova de tribuna, Avaliação de títulos e Investigação de vida pregressa. A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 06 de março de 2022, no turno da tarde.
Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados na internet, no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br, a partir das 19 horas da data provável de 08/03/2022, e publicados no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Tocantins.
Edital Concurso DPE-TO 2021 – Clique aqui