Funilândia-MG abre seleção para Agentes de Saúde e de Endemias

A Prefeitura do Município de Funilândia, em Minas Gerais, está promovendo o processo seletivo público N° 002/2022, para provimento de 03 vagas e formação de cadastro de reserva. O certame será realizado sob a responsabilidade do Instituto IMESO – Instituto Mineiro Educar & Sorrir.

Estão disponíveis os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), com exigência de Nível Médio Completo, além de Curso de Agente de Saúde e Curso de Agente de Endemias, respectivamente. O vencimento mensal será de R$ 2.424,00.

As inscrições poderão ser realizadas através do endereço eletrônico https://portal.imeso.com.br, de 21 de novembro às 10h até 21 de dezembro de 2022, às 17h. Não haverá inscrição presencial.

A realização das Provas Objetivas está prevista para os dias 21 e 22 de janeiro de 2023, em locais e horários que serão divulgados oportunamente.

ATRIBUIÇÃO DAS VAGAS

O Agente de Combate às Endemias deverá exercer de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor de cada ente federado. I – Coordenação, supervisão e execução de ações de vigilância epidemiológica; II – Atividades específicas na área de saúde; III – Atividades de controle ambiental; IV – Atividade de controle de endemias (vacinação canina); V – Desempenhar tarefas afins.

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal. Parágrafo único: Constituem atribuições do cargo de Agente Comunitário de Saúde: I – Efetuar o controle de medicamentos necessários aos serviços de saúde; II – Levantar as necessidades de medicamentos necessários aos serviços de saúde; III – Recolher medicamentos vencidos ou que apresentem alterações na cor ou precipitação; IV – Orientar pacientes sobre os cuidados com higiene, alimentação medidas preventivas e reações de vacina; V – Pesar e medir os pacientes; VI – Organizar arquivos e fichários.

Compartilhar: - -
Sair da versão mobile