Foram aplicadas no último domingo, dia 29, as provas objetivas do concurso público da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), para o provimento de 200 vagas, em cargos efetivos de níveis médio e superior.
O gabarito da prova objetiva de cada cargo/especialidade/área de seleção será publicado em até dois dias úteis após a realização das provas, no Diário do Legislativo, e divulgado no site da Fundação Mariana Resende Costa – FUMARC. Confira:
Serão admitidos recursos relativos as questões e gabarito da prova objetiva. O prazo para a apresentação dos recursos será até o segundo dia útil subsequente à publicação.
O gabarito divulgado poderá ser alterado, de ofício ou em razão dos recursos apresentados, assim como a respectiva ordem de classificação. Havendo alteração do gabarito, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito revisado.
Os recursos contra questões e gabarito da prova objetiva e questões e correção das provas discursiva e prática deverão obedecer às seguintes especificações: a) não conter qualquer identificação do candidato no corpo do texto de argumentação do recurso; b) ser elaborado com argumentação lógica e consistente, podendo ser embasado com indicação da bibliografia pesquisada pelo candidato; c) apresentar a fundamentação referente apenas à questão selecionada para recurso.