O Conselho Superior da Justiça do Trabalho está promovendo o II concurso público nacional unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho, para provimento de 300 vagas no cargo de Juiz(a) do Trabalho Substituto(a), nos Tribunais Regionais do Trabalho. A organização está por conta da Fundação Getulio Vargas-FGV.
As inscrições serão feitas no período de 9 de janeiro a 15 de fevereiro de 2023, via internet, por meio do site https://conhecimento.fgv.br. O candidato somente poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$320,00, por meio da Guia de Recolhimento da União – GRU.
O cargo ofertado exige curso completo de bacharelado em Direito, em instituição pública ou particular reconhecida pelo MEC; e exercício de atividade jurídica pelo período mínimo de 3 anos, contados a partir da obtenção do grau de bacharel em Direito. O valor do subsídio é de R$ 32.004,65.
A Prova Objetiva Seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada na data provável de 14 de maio de 2023, com duração de 5 horas, das 13h às 18h, segundo o horário de Brasília/DF. Os locais para a realização da Prova Objetiva serão divulgados no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/csjt23, a partir do dia 8 de maio de 2023.
A Prova Objetiva Seletiva será realizada em todas as 24 cidades-sede dos Tribunais Regionais do Trabalho: Rio de Janeiro-RJ, São Paulo- SP, Belo Horizonte-MG, Porto Alegre-RS, Salvador-BA, Recife-PE, Fortaleza-CE, Belém-PA, Curitiba-PR, Brasília-DF, Manaus-AM, Florianópolis-SC, João Pessoa-PB, Porto Velho-RO, Campinas-SP, São Luís-MA, Vitória-ES, Goiânia-GO, Maceió-AL, Aracaju-SE, Natal-RN, Teresina-PI, Cuiabá-MT e Campo Grande-MS.