No estado do Espírito Santo, visando o provimento de 31 vagas, a Prefeitura Municipal de Aracruz está promovendo o processo seletivo simplificado N.º 001/2021, com vistas ao preenchimento de 31 vagas temporárias, além de formação de cadastro de reserva.
As oportunidades são todas para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, que exige Séries Iniciais do Ensino Fundamental (no mínimo até a 4ª série completa); e proporciona salário de 694,95 ou 926,60, de acordo com a carga horária. São 04 oportunidades no quadro de cargos da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos e 27 na Secretaria Municipal de Saúde.
As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, devendo o candidato acessar o site www.pma.es.gov.br, no período de 08h do dia 04 de março até as 23h do dia 07 de março de 2021, observado o fuso-horário de Brasília/DF.
N segunda etapa, o processo seletivo compreenderá de Chamada e Comprovação de títulos declarados e experiência profissional: consiste no comparecimento dos candidatos classificados para a apresentação da documentação comprobatória dos títulos declarados como pré-requisito e para pontuação, bem como experiência profissional, conforme cronograma a ser divulgado em edital próprio ou convocação da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMAD) e/ou Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).
DO CARGO DE AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS – ASG
Descrição sintética: Compreende os cargos que se destinam a executar serviços de limpeza, arrumação, zeladoria, serviços de natureza administrativa simples.
Atribuições típicas: Limpar e arrumar as dependências e instalações de edifícios públicos municipais, a fim de mantê-los nas condições de asseio requeridas, realizando sua desinfecção, sempre que necessário, bem como executar a limpeza das áreas externas, tais como pátios, jardins e quintais; Recolher o lixo da unidade em que serve, acondicionando detritos e depositando-os de acordo com as determinações definidas; Efetuar a coleta de lixo domiciliar e coleta de lixo contaminado; Percorrer as dependências da Prefeitura, abrindo e fechando janelas, portas e portões, bem como ligando e desligando pontos de iluminação, máquinas e aparelhos elétricos; Recolher e distribuir internamente correspondências, pequenos volumes e expedientes, separando-os por destinatário, observando o nome e a localização, solicitando assinatura em livro de protocolo; Manter limpo e arrumado o material sob sua guarda; Comunicar ao superior imediato qualquer irregularidade verificada, bem como a necessidade de consertos e reparos nas dependências, móveis e utensílios que lhe cabe manter limpos e com boa aparência; Fazer o serviço de faxina em geral; Remover o pó e sujidades de móveis, paredes, tetos, portas, janelas e equipamentos; Limpar escadas, pisos, passadeiras, tapetes e utensílios; Arrumar banheiros e toaletes, entre outras.