A Prefeitura Municipal de Bento de Abreu, Estado de São Paulo, torna público a abertura de inscrições do Processo Seletivo N.º 001/2021, para o preenchimento de vaga de Enfermeiro, pelo Regime Celetista. A organização, aplicação e correção serão de responsabilidade da CONSESP – Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas Ltda.
O cargo de Enfermeiro exige Ensino Superior Completo e Registro no Órgão Fiscalizador de Exercício Profissional; e proporciona vencimento será de R$ 3.445,55.
As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, no site www.consesp.com.br, no período de 08 a 18 de julho de 2021 (horário de Brasília). Para inscrever-se o candidato deverá recolher o valor correspondente a R$ 50,00, referente a taxa de inscrição.
O processo seletivo constará de prova objetiva, a qual visa avaliar o grau de conhecimento teórico do candidato, necessário para o desempenho das atribuições da função. As provas objetivas (escritas) serão realizadas na cidade de Bento de Abreu/SP, na data provável de 1º de agosto de 2021, em locais a serem divulgados por meio de Edital próprio que será afixado no local de costume da Prefeitura, por meio de jornal oficial eletrônico no município e do site www.consesp.com.br, com antecedência mínima de 3 dias.
ATRIBUIÇÕES DO CARGO – Realizar cuidados diretos de enfermagem nas urgências e emergências clínicas, fazendo a indicação para a continuidade da assistência prestada; realizar consulta de enfermagem, solicitar exames complementares, prescrever/transcrever medicações, conforme protocolos estabelecidos nos Programas do Ministério da Saúde e as disposições legais da profissão; Planejar, gerenciar, coordenar, executar e avaliar a USF; Executar as ações de assistência integral em todas as fases do ciclo de vida: criança, adolescente, mulher, adulto, e idoso; No nível de sua competência, executar assistência básica e ações de vigilância epidemiológica e sanitária; Realizar ações de saúde em diferentes ambientes, na USF e, quando necessário, no domicílio; Realizar as atividades corretamente às áreas prioritárias de intervenção na Atenção Básica, definidas na Norma Operacional da Assistência à Saúde – NOAS 2001; Aliar a atuação clínica à prática da saúde coletiva; Organizar e coordenar a criação de grupos de patologias específicas, como de hipertensos, de diabéticos, de saúde mental, etc; Supervisionar e coordenar ações para capacitação dos Agentes Comunitário de Saúde e de auxiliares de enfermagem, com vistas ao desempenho de suas funções.