Prefeitura de Tavares-RS oferece vagas para Agente de Saúde

O certame exige certificado de conclusão do Ensino Médio

A Prefeitura Municipal de Tavares, Estado do Rio Grande do Sul, visando à contratação, por prazo determinado, está promovendo o Processo Seletivo Simplificado nº 06/2021. O vencimento será de R$ 1.550,00.

O certame visa a seleção de 02 Agentes Comunitário de Saúde, sendo uma para a micro área das Capororocas lado Norte e outro para a micro área do Campo da Honra, para atuarem na Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar.


As inscrições serão recebidas no Setor de Pessoal, junto à sede do Município, sito à Rua Abílio Vieira Paiva, nº. 228, nos dias 06, 07, 10, 11 e 12 de maio de 2021, no horário de expediente da Prefeitura. Será cobrada por cada inscrição uma taxa no valor de R$ 35,00.

Conforme o edital de abertura, a avaliação dos candidatos ao cargo de Agente Comunitário de Saúde, será através de prova escrita, contendo 20 questões objetivas e específicas da função. As provas terão duração de duas horas e serão aplicadas na Escola Municipal Izabel Cristina Lemos Menegaro, localizada na Rua Tereza Carvalho de Noronha nº 205, no dia 26 de maio de 2021, às 18 horas.

ESPECIFICAÇÕES DA FUNÇÃO TEMPORÁRIA

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE – executar funções específicas do seu cargo, como: realizar serviços na área de saúde, nos domicílios, além de realizar mapeamento de sua área; cadastrar as famílias e atualizar permanentemente este cadastro; identificar indivíduos e famílias expostos à situação de risco; identificar áreas de risco; orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e até agendando consultas, exames e atendimento odontológico, quando necessário; realizar ações e atividades, no nível de suas competências, nas áreas prioritárias da Atenção Básica; realizar, por meio da visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade; estar sempre bem informado e informar aos demais membros da equipe sobre a situação das famílias acompanhadas, particularmente daquelas em situação de risco; desenvolver ações de educação e vigilância à saúde, com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doenças; promover a educação e a mobilização comunitária, visando desenvolver ações coletivas de saneamento e melhoria do meio ambiente, entre outras; identificar parceiros e recursos existentes na comunidade que possam ser potencializados pelas equipes.

Atualizado 3 anos atrás