Simulado de concurso para Técnico Desportivo

Técnico Desportivo - Simulado com questões especificas aplicadas em Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo, que exige Ensino Superior. Organizadoras: MSCONCURSOS e outras.

Questão 1

As atividades lúdicas estão ligadas a diferentes tipos de capacidades e movimentos decorrentes da integração entre comando central (cérebro) e unidades motoras dos músculos e circulações. Assinale a alternativa onde se encontra os três pontos de vista que podem ser analisados através da coordenação motora:

Questão 2

Em relação à Concepção da Educação Física, os Parâmetros Curriculares Nacionais apresentam quatro grandes tendências pedagógicas, sendo elas:

Questão 3

De acordo com as regras oficiais do Voleibol, a definição de jogada “Bola de Segunda” pode ser caracterizada como:

Questão 4

No Handebol, as balizas devem ser colocadas no centro de cada linha de fundo, onde devem estar firmemente fixadas ao solo, ou às paredes atrás delas. Quais são as medidas interiores de Altura e Largura das balizas?

Questão 5

A inserção das mulheres no Futsal deu-se a partir do século XIX, pois até esse período, o papel principal da mulher era apenas a de ser mãe, esposa e propriedade dos homens, embora em alguns países já houvesse o interesse e até mesmo a prática do esporte. De acordo com a história do futsal feminino, qual foi o ano em que a Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa) autorizou a prática do esporte por mulheres?

Questão 6

Qual das alternativas corresponde a três características de pranchas utilizadas na prática do Surf?

Questão 7

Na Ginástica Artística de Solo FEMININO, qual a duração de tempo de cada apresentação?

Questão 8

A dança, na escola, é uma prática que vem sendo trabalhada com mais frequência, pois alguns estudos mostram que a dança como atividade física auxilia no condicionamento aeróbico, aprimora a coordenação motora, perda de peso, entre outros benefícios. Para ESCOBAR(2005) e GONZÁLEZ (2005), como a dança se caracteriza?

Questão 9

Segundo o Ministério da Educação, o programa Segundo Tempo tem como objetivo geral:

Questão 10

De acordo com as regras oficiais do Basquetebol, o MARCADOR E SEU AUXILIAR têm como função:

Tempo de simulado:
Informe Erro Carregando...

Deixe uma resposta