Simulado de concurso para Agente de Apoio Socioeducativo

Simulado para avaliação dos seus conhecimentos, com questões especificas de Provas Objetivas aplicadas em concursos públicos para o cargo de Agente de Apoio Socioeducativo, que exige ensino médio. Organizadoras: CETRO, Fundação VUNESP e outras.

Questão 1

Nos termos do Caderno de “Conceitos, Diretrizes e Procedimentos” da Superintendência de Segurança e Disciplina da Fundação CASA-SP, orienta-se que, por jovem, deverão existir

Questão 2

Acerca da postura do Agente de Apoio Socioeducativo em relação ao adolescente, assinale a alternativa incorreta.

Questão 3

Assinale a alternativa que apresenta uma meta para controle de incidentes críticos.

Questão 4

Com relação à mediação de conflitos e às situações-limite, correlacione as colunas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

1. Mediação. ( ) Ocasiões em que há
desrespeito à integridade
física, moral ou psicológica,
como são acontecimentos,
como brigas, quebradeiras,
motins, tentativas de fuga,
invasões, incêndios,
agressões físicas e verbais
ou outras ocorrências
desse tipo.
2. Conflito. ( ) Sugere partes em oposição
e que a diferença pode ser
resolvida por acordo, no
pressuposto de que tudo é
suscetível de acerto, de
negociação ou de
transação, desde que cada
um se disponha a ceder
um pouco. Para que as
coisas fiquem devidamente
resolvidas.
3. Situação-limite. ( ) Processo resultante da
ação e do comportamento
de pessoas, associado à
agressividade, ao confronto
físico e verbal e a
sentimentos negativos,
considerados prejudiciais
ao bom relacionamento
entre as pessoas e,
consequentemente, ao
bom funcionamento das
organizações.

Questão 5

No que diz respeito a uma Negociação de crises, o objetivo específico do negociador na Fundação CASA-SP será o de

Questão 6

Instrumento de planejamento surgido no campo militar, com a finalidade de monitorar situações de perigo em que o tempo é variável fundamental. É correto afirmar que a descrição acima refere-se ao(à)

Questão 7

No tocante à postura dos ocupantes do cargo de agente de apoio socioeducativo, é correto afirmar que

Questão 8

Com relação aos procedimentos em relação à aplicação das medidas disciplinares, analise as assertivas abaixo.

I. A disciplina é um instrumento que viabiliza o projeto político pedagógico e o Plano Individual de Atendimento – PIA, consistindo na manutenção da ordem, por meio de ações colaborativas, na obediência às determinações das autoridades e de seus agentes, participação nas atividades pedagógicas e no cumprimento da medida imposta.
II. As sanções disciplinares têm caráter educativo e respeitarão os direitos fundamentais e a individualização de conduta do adolescente, não podendo ser responsabilizado, mais de uma vez pelo mesmo fato.
III. São proibidas sanções que impliquem tratamento cruel, desumano e degradante; suspensão da visita, incomunicabilidade, sanção coletiva, assim como qualquer sanção que importe prejuízo às atividades obrigatórias, como escola, atenção à saúde e técnica, salvo em casos de crimes hediondos.

É correto o que se afirma em

Questão 9

Nos termos do Caderno de “Conceitos, Diretrizes e Procedimentos” da Superintendência de Segurança e Disciplina da Fundação CASA-SP, situação-limite é caracterizada pela

Questão 10

Nos termos da Portaria Administrativa n.º 526/2010, a Seção de Recâmbio – SREC está hierarquicamente vinculada à

Tempo de simulado:
Informe Erro Carregando...

Deixe uma resposta