Simulado de concurso para Orientador Social

Simulado montado com questões especificas de Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo de Orientador Social, que exige ensino superior. Organizadoras: Crescer Consultorias, AMEOSC, CEPERJ e outras.

Questão 1

Assinale a alternativa incorreta. De acordo com Art. 9º da Política Nacional do Idoso, para fazer jus ao Benefício de Prestação Continuada, o idoso deverá comprovar:

Questão 2

De acordo com a Lei Maria da Penha, “qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades” é em caso de violência:

Questão 3

São objetivos da Política Pública de Assistência Social, EXCETO:

Questão 4

Abaixo temos alguns crimes que se cometidos contra idosos são puníveis com reclusão de seis meses a um ano e multa, exceto um no qual sua reclusão é de seis meses a três anos. Identifique-o:

Questão 5

No acompanhamento ao adolescente e sua família o orientador social deve:

Questão 6

O prazo de validade do concurso público realizado no âmbito do município de Saquarema será de:

Questão 7

Complete a frase:
“Considera-se _______________________________ a unidade que funciona em relação de dependência com entidade pública ou beneficente de assistência social, que tem por objetivo a integração social por meio de atividades de adaptação e capacitação para o trabalho de adolescente e adultos que devido ao seu grau de deficiência, transitória ou permanente, não possa desempenhar atividade laboral no mercado competitivo de trabalho ou em oficina protegida de produção.”

Questão 8

Além de outros requisitos constitucionalmente exigidos, a estabilidade do servidor público municipal se dará após:

Questão 9

O servidor público estável perderá o cargo:

Questão 10

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna abaixo.
O__________________ tem como público-alvo crianças, adolescentes, jovens, mulheres, pessoas idosas, pessoas com deficiência, e suas famílias, que vivenciam situações de ameaça e violações de direitos por ocorrência de abandono, violência física, psicológica ou sexual, exploração sexual comercial, situação de rua, vivência de trabalho infantil e outras formas de submissão. a situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida e os impedem de usufruir de autonomia e bem-estar.

Tempo de simulado:
Informe Erro Carregando...

Deixe uma resposta