Simulado de concurso para Técnico Desportivo

Técnico Desportivo - Simulado com questões especificas aplicadas em Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo, que exige Ensino Superior. Organizadoras: MSCONCURSOS e outras.

Questão 1

Qual das alternativas abaixo corresponde somente aos tipos de ginásticas não competitivas?

Questão 2

O Judô é um esporte disputado por categorias, de acordo com o peso. Foi incluído pela primeira vez como modalidade olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 1964. De acordo com a CBJ (Confederação Brasileira de Judô), em que ano foi instituído o Judô no Brasil?

Questão 3

Segundo o Ministério da Educação, o programa Segundo Tempo tem como objetivo geral:

Questão 4

As atividades lúdicas estão ligadas a diferentes tipos de capacidades e movimentos decorrentes da integração entre comando central (cérebro) e unidades motoras dos músculos e circulações. Assinale a alternativa onde se encontra os três pontos de vista que podem ser analisados através da coordenação motora:

Questão 5

No Karatê, o golpe conhecido como IPON, corresponde a quantos pontos quando é executado e finalizado corretamente?

Questão 6

No Handebol, as balizas devem ser colocadas no centro de cada linha de fundo, onde devem estar firmemente fixadas ao solo, ou às paredes atrás delas. Quais são as medidas interiores de Altura e Largura das balizas?

Questão 7

Qual das alternativas corresponde a três características de pranchas utilizadas na prática do Surf?

Questão 8

De acordo com as regras oficiais do Voleibol, a definição de jogada “Bola de Segunda” pode ser caracterizada como:

Questão 9

Em relação à Concepção da Educação Física, os Parâmetros Curriculares Nacionais apresentam quatro grandes tendências pedagógicas, sendo elas:

Questão 10

A música está ligada à prática de vários tipos de atividades físicas. Estudos realizados apontam que amúsica pode ser um elemento capaz de distrair um indivíduo, capaz de desvincular a atenção da pessoa para outro estímulo que seja mais prazeroso, ou seja, juntamente com a prática do exercício físico, ela ganha significância e contorno, pois quem a escuta, responde tanto afetivamente quanto corporalmente. Camargo (1994) em uma de suas citações faz uma correlação entre movimento e ritmo, sendo ela:

Tempo de simulado: