Simulado de concurso para Técnico Desportivo

Técnico Desportivo - Simulado com questões especificas aplicadas em Provas Objetivas de concursos públicos para o cargo, que exige Ensino Superior. Organizadoras: MSCONCURSOS e outras.

Questão 1

De acordo com as regras oficiais do Basquetebol, o MARCADOR E SEU AUXILIAR têm como função:

Questão 2

Em relação à Concepção da Educação Física, os Parâmetros Curriculares Nacionais apresentam quatro grandes tendências pedagógicas, sendo elas:

Questão 3

Na Ginástica Artística de Solo FEMININO, qual a duração de tempo de cada apresentação?

Questão 4

No Futsal, o tempo de duração de uma partida é cronometrado, dividido em dois tempos iguais, tanto no masculino quanto no feminino. Na categoria SUB 15, qual o tempo de duração de cada partida?

Questão 5

No Karatê, o golpe conhecido como IPON, corresponde a quantos pontos quando é executado e finalizado corretamente?

Questão 6

O Judô é um esporte disputado por categorias, de acordo com o peso. Foi incluído pela primeira vez como modalidade olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 1964. De acordo com a CBJ (Confederação Brasileira de Judô), em que ano foi instituído o Judô no Brasil?

Questão 7

Qual das alternativas abaixo corresponde somente aos tipos de ginásticas não competitivas?

Questão 8

As atividades lúdicas estão ligadas a diferentes tipos de capacidades e movimentos decorrentes da integração entre comando central (cérebro) e unidades motoras dos músculos e circulações. Assinale a alternativa onde se encontra os três pontos de vista que podem ser analisados através da coordenação motora:

Questão 9

A inserção das mulheres no Futsal deu-se a partir do século XIX, pois até esse período, o papel principal da mulher era apenas a de ser mãe, esposa e propriedade dos homens, embora em alguns países já houvesse o interesse e até mesmo a prática do esporte. De acordo com a história do futsal feminino, qual foi o ano em que a Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa) autorizou a prática do esporte por mulheres?

Questão 10

Segundo o Ministério da Educação, o programa Segundo Tempo tem como objetivo geral:

Tempo de simulado: