TCU abre concurso com 20 vagas de Auditor

O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou nesta sexta-feira, dia 29, o edital de concurso público N° 001/2021, com a finalidade de prover 20 vagas no cargo de Auditor Federal de Controle Externo. O concurso está sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As inscrições estarão abertas no período das 16h do dia 01 de novembro até as 16h do dia 20 de dezembro de 2021, sendo realizadas via Internet, no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/tcu21. Será cobrada uma taxa de R$ 180,00.

O cargo ofertado exige diploma de conclusão de curso de nível superior ou habilitação legal equivalente em qualquer área de formação, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); e proporciona o vencimento de R$ 21.947,82.

A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada em todas as capitais do país, na data provável de 13 de março de 2022, das 13h às 18h, segundo o horário de Brasília/DF. Já a Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada em todas as capitais do país que contarem com candidatos aprovados na prova objetiva, na data provável de 22 de maio de 2022, das 13h às 18h, segundo o horário de Brasília/DF.

Edital de Abertura

ATRIBUIÇÕES DO CARGO

É atribuição do cargo de Analista de Controle Externo – Área de Controle Externo o desempenho de todas as atividades de caráter técnico de nível superior relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Tribunal de Contas da União. São atribuições do cargo de AUFC, na área de atividade de Controle Externo, nos termos do disposto no artigo 4º da Lei 10.356/2001 e no artigo 4º da Lei 11.950/2009, o desempenho de todas as atividades de caráter técnico de nível superior relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Tribunal de Contas da União. O exercício do cargo de AUFC na área de atividade de Controle Externo consiste em planejar, organizar, supervisionar, coordenar, avaliar e executar atividades relativas à fiscalização e ao controle externo da arrecadação, da aplicação e da gestão de recursos públicos da União, examinando a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a eficiência e a efetividade, em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional, dos atos daqueles que devam prestar contas ao Tribunal.

Compartilhar: - -
Sair da versão mobile