TRT-AL abre concurso para 08 vagas e CR

O TRT – Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região publicou edital de abertura do concurso público 01/2022, para provimento de 08 vagas e formação de cadastro reserva, para cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. A organização está por conta da Fundação Carlos Chagas.

O cargo de Analista exige diploma de curso superior em Informática, ou de qualquer outro curso superior acrescido de curso de Pós-Graduação na área de Informática, com carga horária mínima de 360 horas/aula, devidamente registrados e fornecidos por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Já a função de Técnico exige certificado de conclusão de curso de ensino médio acrescido de curso de Programação com, no mínimo, 120 horas/aula, ou certificado de conclusão de Curso Técnico na área de Informática ou diploma de curso superior em Informática, devidamente registrados e expedidos por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

As inscrições ficarão abertas, exclusivamente via internet, por meio do site www.concursosfcc.com.br, no período das 10h do dia 13 de junho às 14h do dia 06 de julho de 2022 (horário de Brasília). Será cobrada uma taxa de R$ 158,00 ou R$ 257,00.

O concurso constará de Prova Objetiva (Conhecimentos Gerais e Específicos) e Prova Discursiva-Redação. As provas serão realizadas na cidade de Maceió-AL, com previsão de aplicação para o dia 14 de agosto de 2022, no turno da manhã e da tarde.

Edital Concurso TRT 2022Confira aqui

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES

ANALISTA JUDICIÁRIO – Desenvolver projetos e sistemas de informática; documentar os sistemas; analisar e avaliar diagramas, estruturas e descrições de entradas e saídas de sistemas; sugerir as características e os quantitativos de equipamentos necessários à utilização dos sistemas; analisar e avaliar as definições e a documentação de arquivos, programas, rotinas de produção e testes de sistemas; identificar as necessidades de produção, alteração e otimização de sistemas; prestar suporte técnico e treinamento aos usuários de sistemas; analisar e avaliar procedimentos para instalação de base de dados, assim como definir dados a serem coletados para teste paralelo de sistemas; planejar e coordenar as atividades de manutenção dos sistemas em operação; elaborar projetos de páginas para internet e intranet; elaborar especificação técnica para subsidiar a aquisição de software e equipamentos de informática; propor padrões e soluções para ambientes informatizados; elaborar pareceres técnicos; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

TÉCNICO JUDICIÁRIO –Executar atividades relacionadas ao desenvolvimento, teste, codificação, manutenção e documentação de programas e sistemas de informática; prestar suporte técnico e treinamento a usuários; elaborar páginas para internet e intranet; identificar as necessidades de produção, alteração e otimização de sistemas; efetuar os procedimentos de cópia, transferência, armazenamento e recuperação de arquivos de dados; elaborar pareceres técnicos; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Compartilhar: - -
Sair da versão mobile